sexta-feira, 15 de julho de 2011

Caçador morreu numa «milharia» aos javalis na Chamusca

Um caçador de 60 anos morreu sábado, 20 de Setembro, durante uma acção de correcção de densidade de javalis, vulgarmente designada de milharia, que decorria numa zona de caça em Perna Molhada, na freguesia de Parreira, Chamusca. Tudo indica que se tratou de um acidente, mas a Polícia Judiciária esteve no terreno a investigar o caso. 

O caçador, de nome Óscar Oliveira Salazar, residente em Escaroupim, Salvaterra de Magos, participava nesta caçada aos javalis numa seara de milho. Terá disparado dois tiros para dentro da seara e imprudentemente saiu da porta onde se encontrava e entrou para dentro do milheiral. Um erro que lhe custou a vida. Possivelmente julgando ser algum javali, outro caçador terá disparado para dentro do milho, sem antes ter identificado inequivocamente o alvo, não se apercebendo de que tinha atingido a vítima.

Os companheiros de Óscar Salazar deram pela sua falta por volta da hora do almoço e foram à sua procura, encontrando-o prostrado dentro da seara alvejado na cabeça. Ligaram para as emergências a pedir auxílio, quando os Bombeiros da Chamusca chegaram ao local apenas puderam confirmar que o caçador já estava morto.

Estiveram no local a Guarda Nacional Republicana e a Polícia Judiciária foi chamada para investigar as causas da morte.

Óscar Salazar era sócio da Associação de Caçadores e Pescadores Mirantemagos, de Foros de Salvaterra, e gozava de grande estima na zona. A sua morte causou grande consternação entre os seus amigos e habituais companheiros de caça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário